NFC-E

 

 

PRINCIPAIS VANTAGENS :

O novo sistema dispensará o cupom fiscal em papel e permitirá ao consumidor consultar e imprimir a qualquer momento a nota fiscal sem necessidade de requerer uma segunda via ao estabelecimento. No lugar do cupom fiscal foi criado o DANFE-NFC-e. Mas o documento não trará a descrição dos produtos ou serviços adquiridos. Apenas os valores e a quantidade de itens estarão visíveis. Para acessar os detalhes, será necessário visitar o site da Sefaz ou utilizar o QR Code para ler as informações através do smartphone ou tablets.

A armazenagem da NFC-e é feita de forma digital, o que libera o espaço físico das empresas. Para que tudo funcione bem e você possa aproveitar todos os benefícios da NFC-e, vamos dar mais detalhes sobre seu funcionamento.

·         Dispensa de usar Emissor de Cupom Fiscal;

·         Uso de qualquer tipo de Impressora Não Fiscal;

·         Dispensa de Redução Z,

·         Eliminação de Intervenção Técnica;

·         Transmissão em Tempo Real e Online dos CF-e;

·         Redução significativa de gastos com papel;

Quando não for possível emitir a NFC-e, por problemas técnicos ou operacionais, o contribuinte poderá operar em contingência para gerar arquivos. Operar em contingência significa emitir a NFC-e sem a prévia autorização do Fisco, devendo, neste caso, ser transmitida para a SEFAZ posteriormente após a venda.