Novas ferramentas automatizam tarefas, reduzindo tempo e custos de transformação digital.
A aplicação da Inteligência Artificial (IA) na modernização de sistemas legados está revolucionando o cenário empresarial brasileiro, permitindo que organizações acelerem significativamente seus processos de transformação digital. Isso porque as novas ferramentas baseadas em IA conseguem automatizar tarefas que tradicionalmente demandam meses de trabalho manual, entregando resultados em apenas algumas semanas.
A nova geração de soluções de IA é capaz de analisar milhões de linhas de código em linguagens obsoletas através do mapeamento de dependências complexas, identificação de regras de negócio intrincadas e detecção de códigos redundantes, acelerando drasticamente a fase de descoberta, tradicionalmente manual e demorada.
“A IA não apenas traduz códigos de linguagens antigas para modernas, como também auxilia na reescrita de aplicações monolíticas para arquiteturas de microsserviços. Essa automação reduz consideravelmente o esforço manual e a possibilidade de erros humanos”, explica Adriano Candido, diretor de Soluções e Inovação da Softtek Brasil, empresa global especializada em transformação digital e serviços de TI.
Fonte: https://www.contabeis.com.br/